Copra
Product ID: 23426936
Product SKU: 23426936
New In stock />
Óleo de Coco Orgânico - Copra

Óleo de Coco Orgânico - Copra

Destaque

Estoque: 6 Marca: Copra

Simulador de Frete
- Calcular frete

O Óleo de Coco extravirgem orgânico Copra é um produto 100% natural que vem de uma planta chamada Cocos nucifera L.,é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído da polpa fresca de coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e tripla filtragem. Tem seu índice de acidez abaixo de 0,5%, o que o caracteriza como um óleo de coco extravirgem. Sem conservantes e produtos químicos. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extravirgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável.

É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável. O óleo de coco extravirgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.

O coco pode ser considerado um alimento funcional, pois é rico em proteínas, carboidratos, óleos e minerais e vários componentes benéficos à saúde, classificados como nutracêuticos, como os ácidos láurico, mirístico e palmítico. Cerca de 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, o seu principal ácido graxo, de cadeia média, que no corpo humano se transforma em monolaurina, um monoglicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, usado pelo organismo para destruir a capa lipídica de vários microorganismos.

Óleo de coco (Cocos nucífera L.)

O Óleo de coco Orgânico da Copra Coco é composto por ácidos graxos saturados, na forma de triacilgliceróis de cadeia média, sendo fonte principalmente de ácido láurico. Ainda contém ácido oleico e o ácido linoleico. O ácido graxo de cadeia média (TCM) é rapidamente metabolizado pelo organismo, acelerando a queima de calorias, contribuindo assim, para a perda de peso. Já o ácido láurico é uma excelente fonte ação antibacteriana, antiviral e antifúngica, que pode ajudar o organismo no combate a vários microrganismos maléficos à saúde.

O ácido láurico ainda apresenta o efeito termogênico no organismo, estimulando a perda de gordura e assim prevenindo a obesidade abdominal. Grande parte do conteúdo do óleo de coco é gordura saturada, o que é altamente resistente ao ranço oxidativo, tornando-se um conservante e antioxidante natural. Pesquisas mostram que o ácido láurico presente no óleo de coco pode balancear os níveis de HDL (colesterol ?bom?), influenciando, assim, na relação LDL / HDL colesterol do organismo.

Além disso, é um produto orgânico, ou seja, é produzido sem a utilização de fertilizantes químicos, agrotóxicos ou hormônios artificiais, preservando assim o meio ambiente e a nossa saúde. O óleo de coco também possui inúmeros benefícios para os cabelos por ser rico em vitamina E e ácidos graxos ele se torna um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Abaixa o volume, suaviza as ondas e tira o frizz. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho, maciez e deixa os cabelos mais lisos. Os benefícios já aparecem logo na primeira aplicação.

O óleo de coco pode ser consumido com frutas, iogurtes e na preparação de bolos, tortas ou para refogar as comidas. Pode ser feito uso tópico tambem no corpo e nos cabelos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira os produtos